sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vou-te contar uma historia,
Era uma vez um rapaz que ia na rua preocupado com a vida, quando de repente olha para o chão e vê uma nota de 5 euros apanha-a e pensa: Já tenho dinheiro para ir comer fora boa que grande sorte ter passado por aqui, no entanto o rapaz olha em sua volta a tentar perceber se o observavam, e nesse instante vê um velho a tentar arrumar os carros das pessoas que passam na rua.O rapaz pensa, aquele Senhor precisa mais do que eu, vou-lhe dar o dinheiro, movido por um ato de inspiração e de vontade, pois era um rapaz muito tímido e nunca tinha feito nada semelhante na sua vida, o rapaz interpela o Velho e fala com ele, dizendo-lhe o seguinte: Boa tarde como vai está tudo bem? E o senhor diz-lhe tenho um sobrinho meu que é deficiente e está no hospital a morrer com os olhos lacrimejantes, o rapaz pensa, acho que este senhor precisa é de desabafar, em vez de escolher a solução mais fácil a de lhe dar o dinheiro, perguntou-lhe o senhor tem fome? Ao que o velho respondeu tenho sim, dirigiram-se então a um restaurante próximo, o  rapaz disse-lhe peça o que quiser e então ele lá escolheu um pão com chouriço e começou a comer e a falar, o meu sobrinho está no hospital, eu gostava de o ajudar mas não posso vou visita-lo de vez enquando, mas choro bastante quando lá vou porque nada posso fazer por ele, sou pobre, tive uma vida dificil, tive muitos empregos passei inclusivamente pelo exercito, podia ter poupado muito, mas na altura gastava tudo aquilo que ganhava com mulheres e em vinho, hoje tenho muito pouco e sujeito-me a arrumar carros para sobreviver, sou um arrumador honesto, certa vez até cheguei a guardar um mercedes de um homem de negocios pois este se esqueceu das portas abertas com coisas importantes lá dentro fiquei lá bastante tempo à espera quando estava para desistir e ir embora, o dono chegou ao carro  e vendo que  eu estava perto do carro perguntou-me rudemente o que é que o senhor está ai a fazer? Eu expliquei-lhe a situação e o homem sensibilizado pela minha acção, deu-me 50 euros, como vê sou uma pessoa honesta.
O rapaz lá o ia aconselhando da melhor forma que podia e que sabia, perguntou-lhe quer beber alguma coisa? O velho responde não o queria incomodar mas se puder ser gostaria sim, uma tacinha de vinho, as pessoas que ali estavam olhavam para os dois com um olhar suspeito pois conheciam o velho arrumador e olhavam-os com desconfiança pensando provavelmente o que estaria a fazer um rapaz tão apresentável com um velho de tão mau aspeto. O homem depois de contar a sua vida ao rapaz, despediu-se a dizer que tinha que ir para casa, entretanto o rapaz pagou a despesa, dirigiram-se os dois para a saída e uma vez lá fora, após o venerando senhor agradecer ao rapaz, este lhe diz tome estas moedas (troco dos 5euros que achou na rua) que lhe fazem mais jeito a si do que a mim. O homem começa a chorar, os dois dão um cumprimento de mão e em seguida um abraço. O rapaz após a despedida do arrumador que acabava de conhecer, segue o seu caminho feliz analisando aquele momento, que passou a recordar como um dos melhores da sua vida.

Sem comentários: