quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

guarda da chuva


Duas manchas disformes, alheadas do tempo, do espaço e até da própria chuva tão gorda que batia ruidosamente na vidraça...
O frio esfriava-se, enquanto ele lhe dizia baixinho ao ouvido, não vás!!

Ricardo

Virtude Humana

"Consideram que a caridade é uma forma inadequada e ridícula de restituição parcial, uma esmola, geralmente acompanhada de uma tentativa impertinente, por parte do doador, de tiranizar a vida de quem a recebe. Por que deveriam sentir gratidão pelas migalhas que caem da mesa dos ricos? Eles deveriam estar sentados nela e agora começam a percebê-lo. Quanto ao descontentamento, qualquer homem que não se sentisse descontente com o péssimo ambiente e o baixo nível de vida que lhe são reservados seria realmente muito estúpido. Qualquer pessoa que tenha lido a história da humanidade aprendeu que a desobediência é a virtude original do homem."

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008


Esta é uma das frases mais marcantes de um dos meus filmes favoritos,La Haine realizado pelo Mathieu Kassovitz...
"C'est l'histoire d'un mec qui tombe d'un immeuble de cinquante étages; au fur et à mesure de sa chute il se répète sans cesse pour se rassurer: jusqu'ici tout va bien, jusqu'ici tout va bien, jusqu'ici tout va bien... mais l'important, c'est pas la chute c'est l'atterrissage."
Para quem não percebe patavina de Francês resolvi traduzir
Esta é a história de um gajo que está a cair de um prédio de 50 andares, à medida que ia caindo repetia-se sem cessar para se tranquilizar: Até agora tudo bem,até agora tudo bem, até agora tudo bem, o que interessa não é a queda, mas a aterragem.