Mesmo em entrevistas com dermatologistas, alguns que referem o uso do tradicional Sabão para algumas dermatites – o que é tradicional é bom!
A única salvaguarda vai para as fórmulas que apontam para o uso de gordura animal (sebo) claro aí não nos agradou, mas na maioria dos casos as fórmulas que referem são apenas om gordura vegetal.
De facto sempre ouvi falar do seu uso como sabonete e champô, na “velha tropa” era o que havia e dizem alguns era bem bom.
Eu acredito que ainda seja um sabão bom para a pele e para a roupa, uma vez que não tem antos químicos adicionados para perfumar, branquear etc. E a julgar pela pesquisa não encontrei artigos em que se queixassem do produto, parece-me uma boa amostra para concluir que é bom!
(as pesquisas foram feitas num universo de língua portuguesa e inglesa)
No caso de indivíduos com reacções alérgicas a detergentes há referências do uso de Sabão Azul e Branco com sucesso, evitando assim reacções dermatológicas.
bem bom !… nunca vi melhor anti-caspa e as quedas de cabelo findaram ! As minhas alternativas passam apenas pelo Johnson’s Baby ou Ultra Suave para desenjoar…
Sem comentários:
Enviar um comentário