domingo, 11 de maio de 2008

ética militar

O líder militar deve analisar-se de forma a saber quais as suas aptidões para assim corrigir os seus pontos fracos e reforçar os bons, no entanto não se deve ficar pela análise própria mas também procurar a opinião dos seus pares e superiores para desta forma ter uma visão mais completa de si próprio e dos aspectos que pode melhorar.
Deve possuir uma filosofia de trabalho e constante aperfeiçoamento, utilizando estudos, desenvolvendo capacidade de contacto humano e comunicação
• Conhecedor de si próprio;
• Constante desenvolvimento das aptidões profissionais;


• Capacidade de decisão;
A necessidade de ter de tomar decisões obriga a que o líder seja possuidor de um pensamento lógico e ordenado, planeando com antecipação sempre que possível, estando disperto para sugestões dos seus subordinados antes de decidir.
As decisões devem ser apresentadas com a antecedência suficiente para que, quer comandantes, quer subordinados disponham de tempo para elaborarem os seus planos.
As decisões que o líder toma terão repercussões em todos os membros da unidade, devendo para tal estar desperto dos efeitos das decisões tomadas.

Sem comentários: